Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Pescadores resgatados nos Açores voltam às Caxinas

Oito tripulantes foram salvos de incêndio na embarcação onde seguiam, esta terça-feira de madrugada.
Manuel Bento 2 de Outubro de 2022 às 17:25
Oito pescadores resgatados.
Oito pescadores resgatados.
Oito pescadores resgatados.
Oito pescadores resgatados.
Oito pescadores resgatados.
Oito pescadores resgatados.

Os oito pescadores resgatados após um incêndio na embarcação Filipa Miguel, na qual seguiam, esta terça-feira de madrugada, ao largo de São Miguel, Açores, regressaram ontem a Vila do Conde, onde a maioria reside.

Os pescadores foram recebidos, no aeroporto Sá Carneiro, Maia, pelo presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, e depois nas Caxinas. Ali, foi realizada uma cerimónia de ação de graças, na igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, "pelo salvamento destes bravos homens do mar", refere o município.

Oito tripulantes foram resgatados, a cerca de 555 quilómetros da ilha de São Miguel, Açores, terça-feira. Em comunicado, a Marinha avançou que o alerta de emergência foi recebido por volta das 04h53 locais, tendo sido emitido pelo barco de pesca portuguesa Filipa Miguel, que se encontrava a 555 quilómetros a leste de ilha açoriana.

"A aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa que tinha sido empenhada nas buscas e localização da embarcação de pesca Filipa Miguel e da balsa salva-vidas, efetuou o avistamento cerca das 08h43, confirmando-se o incêndio a bordo", indicou a Marinha. Os tripulantes, que se encontravam "todos bem", foram resgatados pelo navio mercante Thor Menelaus, por volta das 10h47.

Ver comentários