Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Pessoas recuperadas da Covid-19 vão ser vacinadas na segunda fase, garante coordenador da task-force

Norma está a ser elaborada pela Direção-Geral da Saúde, disse o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.
Lusa 17 de Abril de 2021 às 12:32
Ritmo de vacinação contra a Covid-19 abrandou na última semana, face aos sete dias anteriores
Ritmo de vacinação contra a Covid-19 abrandou na última semana, face aos sete dias anteriores FOTO: Tiago sousa Dias
As pessoas recuperadas da covid-19 vão ser integradas na segunda fase de vacinação, estando a norma a ser elaborada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), garantiu este sábado o coordenador da 'task force' do plano de vacinação.

No final de uma visita ao centro de vacinação de Gondomar, no distrito do Porto, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo disse ter havido uma "alteração de conceito", tendo sido decidido que os recuperados vão ser vacinados nesta segunda fase.

"Na primeira fase havia escassez de vacinas e, considerando que as pessoas recuperadas estavam de alguma forma imunizadas, o que se fez foi concentrar as vacinas onde eram mais necessárias", explicou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Direção-Geral da Saúde DGS saúde medicina preventiva
Ver comentários