Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

População contra extinção de freguesias

Cerca de 300 pessoas juntaram-se esta quinta-feira em Santo Amador, no concelho de Moura, depois de um desfile de carro por todo o concelho, para um protesto contra o projecto de extinção e agregação de freguesias do Governo.
11 de Outubro de 2012 às 20:47
Cerca de 300 pessoas juntaram-se em Santo Amador, no concelho de Moura, depois de um desfile de carro por todo o concelho
Cerca de 300 pessoas juntaram-se em Santo Amador, no concelho de Moura, depois de um desfile de carro por todo o concelho FOTO: António Dimas

Para aquele concelho do distrito de Beja está prevista a extinção de duas freguesias rurais e uma urbana, mas a grande luta do poder local é pela manutenção da freguesia de Santo Amador, uma das mais pequenas e distantes da sede de concelho.

"A população é idosa e a Junta desemprenha outras funções, além daquelas a que está destinada. É o único apoio para muitas daquelas pessoas e é responsável por muito do trabalho desenvolvido na terra", disse ao CM a organização do protesto, que passou, entre outras localidades, pela Amareleja, Safara, Santo Aleixo da Restauração, terminando em Santo Amador.
 

moura freguesia santo amador desfile protesto concentração
Ver comentários