Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Portugal bateu recorde de testagem à Covid-19 no dia 3 de dezembro

É o maior número de testes alguma vez registado num só dia em Portugal. Do total, 117 mil (70%) foram testes rápidos de antigénio.
Lusa 5 de Dezembro de 2021 às 11:08
Autotestes podem encher farmácias
Autotestes podem encher farmácias FOTO: Alexandre Azevedo
Cerca de 168 mil testes à covid-19 foram feitos em Portugal na sexta-feira, superando em mais de 50 mil os realizados na véspera, apresentando uma taxa de positividade de 3,3%, revelou este domingo a 'task force' da testagem.

Durante esta semana foi ultrapassada a testagem de cem mil testes diários por três vezes: na terça-feira, dia 30 de novembro, quando foram feitos cerca de 117 mil, na quinta-feira quando se realizaram 113 mil e na sexta-feira, com 168 mil, segundo as autoridades.

Este é o maior número de testes alguma vez registado num só dia em Portugal, destes, 117 mil testes (70%) foram testes rápidos de antigénio, revelaram as autoridades, sublinhando que os números excluem os autotestes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Portugal questões sociais demografia
Ver comentários