Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Portugal deverá receber primeiras doses de vacinas da Covid-19 para crianças a 13 de dezembro

Grupo da faixa etária entre os 0 e os 9 anos continua a ser o grupo com maior número de infeções ao dia de hoje, revelou Graça Freitas.
Correio da Manhã 1 de Dezembro de 2021 às 23:34
Vacinação contra a Covid-19 de crianças
Vacinação contra a Covid-19 de crianças FOTO: Getty Images
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, revelou que um grupo de especialistas de pediatria vai entregar um parecer esta quinta-feira sobre a vacinação de crianças a partir dos 5 anos contra o coronavírus. Em caso de luz verde, as primeiras doses da vacina para as crianças deverão chegar a Portugal a 13 de dezembro.

Em entrevista à RTP, Graça Freitas afirmou que o grupo da faixa etária entre os 0 e os 9 anos continua a ser o grupo com maior número de infeções ao dia de hoje, uma vez que o vírus "circula de forma livre".

"[Crianças] não têm o risco de um idoso, não têm o risco de um adulto, mas não têm risco zero", sublinhou Graça Freitas sobre casos de infeção entre crianças.

A vacina para as crianças foi comprada através do mecanismo europeu. O plano para vacinação encontra-se já a ser elaborado para que a inoculação, em caso de ser recomendada pelos especialistas em Portugal, comece em janeiro.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Saúde Graça Freitas Portugal pandemia crianças covid19
Ver comentários