Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Portugal é o segundo país da UE com maior média de óbitos na última semana

Dados dos últimos sete dias indicam que Portugal apresentou uma média de 1,19 (superior às 0,71 registadas no início da semana passada).
Lusa 26 de Julho de 2021 às 17:22
Paciente com Covid-19 transferido de hospital em Espanha
Paciente com Covid-19 transferido de hospital em Espanha FOTO: Reuters
Portugal é o segundo país da União Europeia (UE) com maior média diária de mortes atribuídas à Covid-19 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo os registos do site de estatísticas Our World in Data.

Os dados dos últimos sete dias indicam que Portugal apresentou uma média de 1,19 (superior às 0,71 registadas no início da semana passada), e somente atrás do Chipre, que apresenta uma média de 2,57. No terceiro lugar desta hierarquia está a Grécia, com uma média semanal de 0,66 óbitos associados à covid-19 por milhão de habitantes.

O registo português está bastante acima da média apresentada no cômputo geral pela UE, de 0,27 na última semana. No resto do mundo, Namíbia (17,15), Tunísia (12,97) e Paraguai (7,31) são os países com mais de um milhão de habitantes em pior situação ao nível de mortes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
União Europeia Data Portugal UE Covid Our World política questões sociais demografia emigrantes
Ver comentários