Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Portugal já administrou 1,5 milhões de doses de reforço da vacina Covid

DGS anuncia ainda que foram administradas 2.060.000 doses de vacinas contra a gripe.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2021 às 09:14
Retomada ainda este mês a vacinação dos maiores de 65 anos
Retomada ainda este mês a vacinação dos maiores de 65 anos FOTO: Luís Guerreiro
A Direção Geral de Saúde anunciou este domingo que já administrou mais de 1,5 milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 e mais de 2.060.000 doses de vacinas contra a gripe.

Em comunicado, a DGS sublinha que a intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade pelo que os Centros de Vacinação do país estão empenhados em vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima.

Recorde-se ainda que este domingo começa a ser administrada a dose de reforço às pessoas com mais de 50 anos que foram anteriormente vacinadas com a vacina da Janssen. A vacinação deste grupo de pessoas irá continuar posteriormente no feriado de 8 de Dezembro e nos domingo seguintes, dias 12 e 19 de dezembro.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal Covid Direção Geral de Saúde Covid-19 saúde questões sociais
Ver comentários