Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Portugal tem cerca de 45 surtos em lares

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social diz que "os efeitos do próprio surto e da doença nas pessoas são menores".
Lusa 16 de Setembro de 2021 às 15:35
Idosos
Idosos FOTO: CMTV
Portugal regista atualmente cerca de 45 surtos de covid-19 em lares no país, com efeitos menores nas pessoas, disse esta quinta-feira a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

"Neste momento temos cerca de 45 surtos em lares em todo o país e o que está a acontecer é que mesmo na situação em que há surtos, os efeitos do próprio surto e da doença nas pessoas são menores", disse Ana Mendes Godinho.

A ministra falava aos jornalistas no final da apresentação do "maior estudo" sobre imunidade em lares, realizado em agosto, na região do Alentejo e Algarve a um universo de 5.174 pessoas: 2.303 funcionários de lares e 2.871 utentes residentes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ana Mendes Godinho Solidariedade Segurança Social questões sociais
Ver comentários