Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Restaurante em Lisboa que recusou fechar portas durante confinamento faz festa com dezenas de pessoas. Veja as imagens

'Lapo' transmitiu direto em que um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara.
Correio da Manhã 12 de Fevereiro de 2021 às 00:15
O restaurante ‘Lapo’ na baixa de Lisboa, que recusou fechar no dia 15 de janeiro, em pleno Estado de Emergência, transmitiu esta quinta-feira um direto na rede social Facebook, em que um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara.

Nas imagens pode ver-se dezenas de pessoas que convivem com copos de vinho na mão em ambiente festivo, violando as restrições para o combate à disseminação da Covid-19.

"Meus amigos, resistir é preciso. Abram os vossos negócios. A liberdade não se pede, exerce-se", diz o proprietário enquanto se ouve Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, no interior do restaurante. As pessoas no interior vão acenando, sem máscara ou distanciamento físico. Vê-se pelo menos uma criança no meio do grupo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lapo Lisboa Facebook autoridades locais covid
Ver comentários