Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Risco de derrocada fecha adro da igreja de Santo Condestável em Lisboa

Acesso à igreja pode ser feito através de porta lateral, para que se possa manter o culto e as celebrações eucarísticas.
17 de Janeiro de 2022 às 17:53
A carregar o vídeo ...
Risco de derrocada fecha adro da igreja de Santo Condestável em Lisboa

Um alerta da paróquia de Santo Condestável levou a Proteção Civil de Lisboa a isolar o adro daquela igreja na manhã desta segunda-feira e a impedir o acesso à mesma pela porta principal. Em causa está o risco de queda de partes da fachada de um dos torreões.

De acordo com a junta de freguesia de Campo de Ourique, "na sequência de um alerta por parte da Paróquia de Santo Condestável, a Junta de Freguesia de Campo de Ourique contactou o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Regimento de Sapadores Bombeiros para que procedessem a uma avaliação de risco de queda de elementos da fachada de um dos torreões da Igreja de Santo Condestável.

Concluída esta avaliação foi determinado pela Proteção Civil, por razões de segurança, o delimitar da área envolvente do adro da igreja até ser executada uma intervenção no sentido da sua reparação."

A junta de freguesia garante que "esta delimitação não deixa, no entanto, de salvaguardar o acesso à igreja através da sua porta lateral, para que seja possível manter o culto e as celebrações eucarísticas".

Proteção Civil igreja de Santo Condestável Lisboa questões sociais
Ver comentários