Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada informaram, esta quinta-feira, que uma rutura de grande dimensão, na conduta principal de abastecimento de água à Costa de Caparica deixou a cidade sem abastecimento.
A equipa de operacionais dos SMAS já está no local a proceder à reparação, mas pela complexidade ainda se prevê demorada. Um dos operadores da SMAS disse ao CM que esperam que até ao final do dia o problema seja resolvido, mas ainda sem precisão.
Uma das principais vias de acesso às praias da Costa da Caparica foi afetado, provocando congestionamento ao trânsito.
Para além das casas, alguns estabelecimentos comerciais nas mediações também se encontram sem água.
A rutura da principal conduta de abastecimento de água da Costa de Caparica aconteceu logo ao início da manhã, pouco depois das 8h.
"Procuraremos restabelecer o abastecimento de água, o mais rapidamente possível", salientaram os SMS de Almada em comunicado, lamentando o incómodo causado.
O abastecimento de água na Costa de Caparica, no concelho de Almada, começou a ser reposto pelas 18h00, revelou a Câmara Municipal de Almada.
Segundo a autarquia, foi necessário efetuar diversas intervenções, nomeadamente a retirada da água que se encontrava no local, sobretudo no subsolo, e a retirada do troço de conduta que se encontrava quebrado.