Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

"Sabemos que as mutações e variantes [da Covid] não ficam só num determinado território", diz Ministra da Saúde

Marta Temido afirmou que "a possibilidade de uma pessoa vacinada contra a Covid-19 contrair a doença é reduzida em termos de probabilidade".
Correio da Manhã 23 de Junho de 2021 às 12:10
Ministra da Saúde, Marta Temido
Ministra da Saúde, Marta Temido FOTO: José Sena Goulão/LUSA
"Sabemos que as mutações e variantes [da Covid] não ficam só num determinado território", disse a Ministra da Saúde, Marta Temido, em resposta às declarações da Chanceler alemã, Angela Merkel, depois de ter criticado Portugal por ter aberto a porta aos ingleses e com isso ter permitido a entrada da variante Delta no País. 

A nova variante indiana 'Delta' está a atingir Portugal e a causar preocupação e para a Ministra da Saúde, o processo de combate da Covid-19 tem sido "um esforço continuo".

"Temos comunicado que enquanto não tivermos conseguido superar totalmente esta pandemia estaremos expostos às mutações e às novas variantes", afirma. 

"Temos que estar conscientes que estamos a lidar com um fenómeno que se reveste de muitas incertezas", disse Marta Temido, acrescentando que "as vacinas são seguras e têm qualidade, mas não são um milagre".

A Ministra da Saúde afirmou ainda que "a possibilidade de uma pessoa vacinada contra a Covid-19 contrair a doença é reduzida em termos de probabilidade".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid Ministra da Saúde Marta Temido Chanceler Angela Merkel Delta no País Portugal
Ver comentários