Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

São Teotónio interpõe providência cautelar para avançar no desconfinamento

Junta de Freguesia aponta que se trata de "uma questão de direitos" e de "tratamento igual" em relação ao resto do país.
Lusa 17 de Maio de 2021 às 16:12
A carregar o vídeo ...
São Teotónio interpõe providência cautelar para avançar no desconfinamento
A Junta de Freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, interpôs esta segunda-feira uma providência cautelar para avançar para o mesmo patamar de desconfinamento da generalidade de Portugal continental, disse à Lusa uma fonte da autarquia.

O processo deu esta segurança-feira entrada no Tribunal Central Administrativo Sul, em Lisboa, e pede que a freguesia de São Teotónio, onde, na terça-feira, foi levantada a cerca sanitária que vigorava desde 30 de abril devido à elevada incidência de Covid-19, possa ser tratada "em pé de igualdade" e avançar no desconfinamento "na mesma medida" que as restantes autarquias.

Segundo a mesma fonte, trata-se de "uma questão de direitos" e de "tratamento igual" em relação ao resto do país.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários