Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Sesimbra não vai avançar no plano de desconfinamento

Número de casos de Covid-19 disparou no concelho. Autarquia fez pedido ao Governo para não avançar e foi aceite.
Correio da Manhã e Lusa 12 de Junho de 2021 às 13:26
Baía de Sesimbra
Baía de Sesimbra FOTO: Direitos Reservados
O presidente da Câmara de Sesimbra anunciou este sábado em exclusivo ao CM que o concelho de Sesimbra não vai avançar no desconfinamento, a pedido da autarquia.

O pedido de Francisco de Jesus foi feito ao Governo que aceitou que Sesimbra não passasse para o próximo nível da fase de desconfinamento. Refira-se que o número de casos de Covid-19 disparou no concelho.

"Não vai avançar. Recebemos há pouco essa informação do Governo", afirmou o presidente do município, adiantando que haverá um despacho conjunto nesse sentido.

"Aquilo que pedimos ao Governo foi validado hoje. Trata-se um pouco de subverter o que está no despacho do Conselho de Ministros, mas entendemos que é necessário", referiu.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Sesimbra política autoridades locais covid-19
Ver comentários