Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Surto de Covid-19 encerra escolas em Faro e isola 300 pessoas

CM sabe que desde o dia 15 de março registaram-se dez surtos em escolas da região.
Diana Santos Gomez e Ana Palma 10 de Abril de 2021 às 09:11
A carregar o vídeo ...
Surto de Covid-19 encerra escolas em Faro e isola 300 pessoas
Pelo menos 10 crianças do agrupamento de escolas EB1/J1 de Montenegro, em Faro, testaram positivo à Covid-19. Decorre agora uma testagem massiva às crianças do jardim de infância e turmas da primária num total de nove salas de aula. Neste processo estão incluídos os docentes, funcionários, e, sobretudo, familiares das crianças.

O CM sabe que desde o dia 15 de março registaram-se dez surtos em escolas da região. A Autoridade de Saúde local já suspendeu as aulas. Os inquéritos epidemiológicos estão em curso. Cerca de 300 pessoas estão em isolamento. A origem destas infeções pode estar associada a “festas familiares, de aniversário” e devido à prática desportiva, segundo a autoridade de saúde local. A mesma entidade adianta que existem diversos agregados familiares com todos os elementos positivos. A maioria das pessoas contactadas apresenta apenas sintomas ligeiros e sem gravidade.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
EB1/J1 Faro Covid-19 Montenegro saúde
Ver comentários