Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Surto de Covid-19 obriga a fechar escola em Matosinhos

Estudantes, professores e funcionários vão para casa e só regressam em maio.
Ana Isabel Fonseca e Lusa 22 de Abril de 2021 às 09:36
A carregar o vídeo ...
Surto de Covid-19 obriga a fechar escola em Matosinhos
Onze casos confirmados de covid-19 obrigaram a fechar até ao final do mês a Escola Básica de Perafita, em Matosinhos, distrito do Porto, anunciou a diretora, Mariana Espogeira, em comunicado dirigido aos encarregados de educação.

Foram já notificados 11 casos confirmados em alunos de sete turmas diferentes da Escola Básica de Perafita, pelo que toda a comunidade escolar, profissionais e alunos dos 2.º e 3.º ciclos têm de ficar em isolamento profilático obrigatório até ao dia 30.

"Por forma a quebrar a cadeia de transmissão, foi decidido pela Autoridade de Saúde de Matosinhos que todos os elementos da escola (alunos, docentes e não docentes) fossem colocados em isolamento profilático (...) Todos deveremos aguardar por nova testagem massiva e aderir em pleno para garantir um regresso seguro para todos nós", refere o comunicado.

As medidas agora adotadas excluem todas os restantes estabelecimentos de ensino do agrupamento de Perafita, incluindo jardins-de-infância, que "funcionarão normalmente".

De acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde, em Portugal, morreram 16.951 pessoas dos 831.645 casos de infeção confirmados desde o início da pandemia.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Matosinhos Covid-19 educação escolas
Ver comentários