Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Surtos de Covid-19 nas prisões de Coimbra e Alcoentre

Reclusos infetados estão neste momento em isolamento e sob acompanhamento clínico permanente.
Miguel Curado 30 de Novembro de 2021 às 10:05
A carregar o vídeo ...
Surtos de Covid-19 nas prisões de Coimbra e Alcoentre

Depois do surto na prisão de Alcoentre, na qual foram detetados 31 casos positivos à Covid-19, foram agora detetados 24 casos positivos no Estabelecimento Prisional de Coimbra esta segunda-feira.

Todos os reclusos foram testados depois de dois reclusos terem apresentado sintomas compatíveis com a Covid 19, refere o comunicado da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Os reclusos infetados estão neste momento em isolamento e sob acompanhamento clínico permanente.

"Nestes estabelecimentos prisionais estão temporariamente suspensas as atividades de formação escolar e profissional e de trabalho, bem como as visitas, com exceção das dos advogados. Os reclusos, a quem são diariamente entregues máscaras, mantêm, naturalmente, o direito legalmente consagrado a recreio a céu aberto e a telefonar. Aos reclusos positivos, genericamente assintomáticos ou com sintomas leves, é assegurada vigilância clínica 24 horas por dia", pode ler-se no comunicado.

A taxa de cobertura vacinal dos trabalhadores da DGRSP é 87,96%, a dos reclusos é de 92,42% e a dos jovens internados em Centros Educativos é de 88,42%.

Covid-19 Alcoentre Coimbra Estabelecimento Psisional de Coimbra Covid
Ver comentários