Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Tem mais de 37 anos? Já pode agendar a vacinação contra a Covid-19

Inscrição para a população entre os 20 e os 29 deverá abrir "a partir de meados de julho", revelou a task force da vainação.
Correio da Manhã e Lusa 21 de Junho de 2021 às 19:45
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 FOTO: Getty Images
O autoagendamento da vacinação contra a Covid-19 para maiores de 37 anos já está disponível no portal da direção-Geral da Saúde.

A inscrição pode ser feita aqui. O portal destinado ao autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de abril, contemplando as pessoas acima dos 50 anos, depois de ter sido aberto para utentes com 65, 60 e 55 anos.

task force de vacinação tinha previsto que pessoas com mais de 35 anos pudessem começar a fazer o agendamento da vacina contra a covid-19 ainda esta segunda-feira. No entanto, fonte oficial da equipa gerida pelo vice-almirante Gouveia e Melo confirmou à SÁBADO que o autoagendamento vai ficar disponível apenas para os maiores de 37 anos.

Uma fonte da task force nacional de vacinação revelou este domingo que a inscrição para a população entre os 20 e os 29 deverá abrir "a partir de meados de julho".

A disponibilização de vacinas a essa faixa etária em julho estava prevista "no âmbito do objetivo de ter 70% da população com pelo menos uma dose administrada no início de agosto", referiu a mesma fonte à Lusa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Saúde pandemia coronavírus vacinação
Ver comentários