Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

"Temos que nos preparar para o pior": Lacerda Sales alerta para evolução da Covid-19 e garante testes a toda a população

Secretário de Estado garante ainda que o Governo quer passar uma "mensagem de cautela e prevenção" face ao aumento de casos do vírus. 
Correio da Manhã 18 de Novembro de 2021 às 16:52
A carregar o vídeo ...
Ferro Rodrigues de saída da Assembleia da República
O secretário de Estado, Lacerda Sales, disse esta quinta-feira que "temos que estar preparados para o que aí vem" e que "temos que esperar o melhor, mas temos que nos preparar para o pior". 

Lacerda Sales garante que a maioria dos hospitais já enviou os planos de Natal e de Ano Novo para o Ministério de Saúde e que têm um "planeamento traçado" para as festividades. 

O secretário de Estado garantiu ainda que existem testes suficientes para "toda a população", agora que os mesmos são gratuitos, também para a população totalmente vacinada contra a Covid-19. 

Questionado pelos jornalistas se o Governo tem responsabilidade no aumento de casos de Covid-19 em Portugal, com o alívio das medidas restritivas, Lacerda Sales garante que o executivo sempre quis passar uma "mensagem de cautela e prevenção". 

Relativamente à testagem em locais com muitas pessoas, como estádios ou discotecas, Lacerda Sales garante que a testagem massiva "está a ser considerada em todos os cenários, porque é preciso testar mais gente", mas ainda assim as decisões só vão ser tomadas depois da reunião do Infarmed na próxima sexta-feira. 

Lacerda Sales saúde
Ver comentários