Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Temperaturas atingem os 35 graus de máxima esta quarta-feira

Évora será o distrito mais quente do território continental.
Lusa 18 de Agosto de 2021 às 07:36
Temperatura
Temperatura FOTO: Getty Images

O IPMA prevê para esta quarta-feira céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no sotavento algarvio entre o início da manhã e o meio da tarde.

Em algumas zonas do litoral Norte, como em Viana do Castelo, Braga e Porto, espera-se céu nublado, com os termómetros a rondar os 30 graus.

No Centro, Castelo Branco espera 35 graus de máxima e, para Lisboa, prevê-se céu limpo, com a máxima a atingir os 29 graus.

Évora será o distrito mais quente do território continental, com previsão de céu limpo e 36 graus de temperatura máxima.
 
Nos Açores, espera-se nebulosidade e possibilidade de aguaceiros na ilha na Horta e Angra do Heroísmo. Para Ponta Delgada, preveem-se temperaturas a rondar os 25 graus. 

É esperado céu pouco nublado no arquipélago da Madeira. Funchal poderá apontar 29 graus de máxima.

Portugal continental, o arquipélago da Madeira e as ilhas de São Miguel e Flores (Açores) apresentam esta quarta-feira um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As ilhas Terceira e Faial, no grupo central dos Açores, estão esta quarta-feira com risco elevado.

A escala de radiação ultravioleta tem cinco níveis, entre risco extremo e baixo.

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protetor solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.

Para as regiões com risco elevado, aconselha o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't'shirt' e protetor solar.

UV Continente Madeira Portugal IPMA Açores meteorologia
Ver comentários