Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

A variante Delta "é assustadora e deve assustar os portugueses", diz Gouveia e Melo

"Estou convencido, pelos resultados, que temos feito alguma coisa positiva", avançou o coordenador do processo de inoculação.
Correio da Manhã 30 de Julho de 2021 às 14:57
A carregar o vídeo ...
Gouveia e Melo sublinha que a variante Delta é "assustadora e deve assustar os portugueses"
O militar e responsável pela coordenação da task-force, o Almirante Gouveia e Melo, falou esta sexta-feira aos jornalistas sobre a evolução da pandemia da Covid-19.

"Se fosse esmagado pelo sentimento de responsabilidade, já estava esmagado há muito tempo", disse o almirante, afirmando que todos os dias se questiona sobre o que poderá alterar e "fazer melhor" no processo de combate à pandemia. "Estou convencido, pelos resultados, que temos feito alguma coisa positiva", afirmou, explicando que Portugal tinha uma reserva de vacinas que foi utilizada no "momento certo".

"Usámos a reserva que tínhamos no momento certo. Agora quisemos acelerar e já não conseguimos", reafirmou o militar que disse para os portugueses devem ser bem informados.

"A variante Delta é assustadora e deve assustar os portugueses", rematou, sugerindo que toda a gente vai ser inoculada, "seja com a vacina ou com o próprio vírus. Niguém vai escapar".
Gouveia Melo Covid-19 economia negócios e finanças
Ver comentários