Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Uso de máscara obrigatório em bares e discotecas a partir de dezembro confirmado pelo Governo, diz associação

Representantes do setor reuniram-se com o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor para discutir as medidas.
Lusa 26 de Novembro de 2021 às 20:53
Bares, discoteca, festa
Bares, discoteca, festa FOTO: CMTV
O presidente da Associação de Discotecas Nacional disse esta sexta-feira que o Governo confirmou a obrigatoriedade do uso de máscara no interior dos estabelecimentos de animação noturna, a partir de 01 de dezembro, no âmbito do combate à pandemia.

A Associação de Discotecas do Sul e Algarve (ADSA), juntamente com a Associação de Discotecas Nacional (ADN) e representantes da diversão noturna do Centro e do Norte reuniram-se hoje com o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, para discutir as medidas anunciadas na quinta-feira pelo primeiro-ministro.

António Costa anunciou, após a reunião do Conselho de Ministros, que a entrada nos espaços de diversão noturna vai estar sujeita à apresentação de teste negativo à covid-19, mesmo para vacinados, a partir de 01 de dezembro, e que bares e discotecas vão encerrar entre 02 e 09 de janeiro para "contenção" de contactos e prevenção de contágios após o Natal e Ano Novo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Associação de Discotecas Nacional Governo questões sociais
Ver comentários