Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Vacinação contra a gripe será coordenada por coronel do exército

Carlos Penha Gonçalves será acompanhado por uma equipa de oito elementos, representativos dos três ramos das Forças Armadas.
Lusa 28 de Setembro de 2021 às 13:52
Vacina
Vacina FOTO: Unsplash
A coordenação do processo de vacinação contra a gripe sazonal vai ser liderada pelo coronel do exército Carlos Penha Gonçalves, acompanhado por uma equipa com mais oito elementos, representativos dos três ramos das Forças Armadas.

A informação foi avançada esta terça-feira pelo até agora coordenador da 'task force' da vacinação contra a Covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que anunciou o "fim da missão" que liderou nos últimos oito meses, e confirmada de seguida pelo primeiro-ministro, António Costa, que destacou o "render da guarda" na evolução que se segue em termos de esforço de vacinação dos portugueses.

Carlos Penha Gonçalves é também médico veterinário e já integrava a 'task force' da vacinação, tendo a seu cargo o Núcleo de Normas e Simplificação. Os oito elementos que o acompanham neste processo, cujo fim está previsto para 15 de dezembro, pertenciam igualmente à equipa anteriormente liderada por Gouveia e Melo.

Carlos Penha Gonçalves Forças Armadas Henrique Gouveia e Melo questões sociais política defesa
Ver comentários