Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
7

FIFA 23 vai ser o último lançamento da série da EA Sports para a PlayStation

Empresa confirmou que vai lançar um novo jogo - EA Sports FC - no verão de 2023.
Correio da Manhã e Lusa 10 de Maio de 2022 às 19:16
FIFA 22
FIFA 22 FOTO: EA Sports

A EA Sports anunciou esta terça-feira que o jogo FIFA 23 será o último de uma longa série de vídeojogos de futebol para a PlayStation lançados em parceria com a Federação Internacional de Futebol.

A empresa já tinha comunicado que estava a rever o contrato com a FIFA, mas que os jogadores, ligas e estádios iriam manter os nomes originais, qualquer que fosse o desfecho das negociações.

O FIFA 23 "será o jogo mais completo de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, e mais conteúdos do Mundial, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer outro FIFA lançado anteriormente", disse a EA Sports.

No verão de 2023, a empresa vai lançar um novo jogo dedicado ao futebol: EA Sports FC. 

Após quase três décadas a criar um videojogo de futebol com o nome da FIFA, a empresa introduzirá a partir de 2023 o EA Sports FC, ao qual já se associaram várias instituições.

"Estamos no clube", escreveram, nas redes sociais, tanto Benfica como FC Porto, com vários outros clubes internacionais e a própria Liga inglesa a associarem-se também à nova nomenclatura.

"O nosso portfólio exclusivo, com mais de 19 mil jogadores, 700 equipas, 100 estádios e 30 ligas, ainda estará presente no EA Sports FC", afirma a empresa e acrescenta: "Vamos ter parcerias exclusivas com a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS, e muito mais."

"Estamos agradecidos pelos nossos muitos anos de grande parceria com a FIFA. O futuro do futebol mundial é brilhante, e a base de fãs em todo o mundo nunca foi tão forte", notou o diretor-executivo da EA, Andrew Wilson.

A série FIFA está listada no Livro dos Recordes do Guinness como a mais lucrativa entre 'franchises' de videojogos de desporto, com mais de 325 milhões de cópias vendidas até 2021.

EA Sports FC FIFA Federação Internacional de Futebol EA Sports desporto futebol questões sociais
Ver comentários
}