Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
7

Microsoft compra gigante dos videojogos Activision Blizzard em negócio milionário

Activision Blizzard é responsável por jogos como 'Overwatch', 'Call of Duty' e 'World of Warcraft'.
Iúri Martins(iurimartins@cmjornal.pt) 18 de Janeiro de 2022 às 14:14
Microsoft compra gigante dos videojogos Activision Blizzard em negócio recorde
Microsoft compra gigante dos videojogos Activision Blizzard em negócio recorde FOTO: Direitos Reservados
A Microsoft anunciou esta terça-feira ter comprado a gigante dos videojogos Activision Blizzard, responsável por temas como 'Overwatch' ou 'Call of Duty'. A empresa conta com estúdios em todo o mundo com cerca de dez mil funcionários.

A confirmação do negócio chegou através de uma publicação da Xbox, empresa de jogos da Microsoft, que também já anunciou o princípio de acordo. O negócio milionário deverá ficar fechado em valores próximos dos 60 mil milhões de euros. A Microsoft paga assim 95 dólares por cada ação da Activision Blizzard.

A Microsoft afirmou que passará a ser a terceira maior empresa de jogos em receita, atrás da Tencent e da Sony. O objetivo da Microsoft passa por adicionar clássisos da Activision ao Xbox Game Pass. Em causa estão temas como 'Warcraft', 'Diablo', 'Overwatch', 'Call of Duty' e 'Candy Crush'.

O acordo surge após denúncias de assédio sexual contra a Activision Blizzard. O departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia processou a gigante dos videojogos por promover uma cultura de "assédio sexual constante". 

Microsoft Activision Blizzard Overwatch Call of Duty Xbox ciência e tecnologia economia negócios e finanças
Ver comentários