Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
8

Microsoft estuda localizações para "potencial abertura" de novo escritório fora de Lisboa

"Quando chegarmos a alguma decisão informaremos", disse a diretora-geral Paula Panarra.
Lusa 21 de Setembro de 2021 às 13:15
Microsoft
Microsoft
A diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, anunciou esta terça-feira que estão a ser estudadas "outras localizações para potencial abertura" de um novo escritório fora de Lisboa, onde já tem dois, mas não avançou datas.

Paula Panarra falava aos jornalistas durante um encontro virtual através do Teams durante esta manhã.

"Estamos claramente a estudar outras localizações para potencial abertura de um novo escritório da Microsoft em Portugal e, portanto, procurar estudar possibilidades de deslocalização de Lisboa", começou por dizer a diretora-geral.

"Acreditamos que podemos abrir ainda mais o leque de possibilidades e (...) penso que cada vez mais as empresas vão também tirar partido destes modelos de trabalho híbrido para criar mais oportunidades de emprego descentralizadas e deslocalizadas e atrair pessoas de outras regiões do país para além dos principais centros urbanos", acrescentou Paula Panarra.

"Estamos a falar de um estudo que vamos iniciar para vermos as possibilidades de expandir a Microsoft no nosso país", afirmou a responsável, quando questionada sobre o tema.

Já sobre se há data da tomada de decisão, a diretora-geral da Microsoft Portugal rematou: "Quando chegarmos a alguma decisão sobre o escritório informaremos".

A responsável referiu também que ainda não há informação sobre a dimensão do mesmo, salientando que há "um estudo a ser iniciado" nesse sentido.

A Microsoft conta com dois escritórios em Lisboa.

Microsoft Portugal Lisboa Portugal Paula Panarra economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Ver comentários