Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
5

Mulheres preferem ficar sem sexo do que sem telemóvel

Estudo pergunta às norte-americanas: "Do que é que não conseguem prescindir durante um mês?"
15 de Dezembro de 2013 às 12:19
sexo, telemóvel, smartphone, estudo, mulheres
sexo, telemóvel, smartphone, estudo, mulheres FOTO: Getty Images

Metade das mulheres prefere ficar sem sexo do que ficar sem telemóvel. Esta foi uma das conclusões de um estudo norte-americano realizado numa parceria entre a revista ‘Real Simple’ e o site ‘Huffington Post'.

Das 3.583 mulheres inquiridas, quase metade (48%) afirmou que prefere ficar sem sexo do que sem o smartphone durante um mês. Cerca de um terço (34%) diz que seria melhor passar um mês sem a melhor amiga do que sem o telefone.

Entre as voluntárias que responderam ao questionário "Do que é que não conseguem prescindir durante um mês?", composto por 25 perguntas, 47% deixam o telemóvel na cabeceira para poder pegar nele mal acordam (destas, 5% dormem com o aparelho dentro da cama); 39% admitem usá-lo na casa de banho; 15% já usaram na igreja, durante um casamento ou um velório; e 13% não conseguiram evitar olhar para o telemóvel no decorrer de uma reunião importante.

Três quartos das mulheres (76%) confirmam informações nos seus smartphones pelo menos uma vez por hora – essa mesma percentagem admite já ter escrito mensagens no aparelho ao volante do seu automóvel.

sexo telemóvel smartphone estudo mulheres
Ver comentários