Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
5

Qual é a aplicação que usa para trocar mensagens de telemóvel?

'WhatsApp' está à frente da app ‘Facebook Messenger' na preferência dos utilizadores.

27 de Novembro de 2013 às 10:46
Logotipo da aplicação 'WhatsApp'
Logotipo da aplicação 'WhatsApp' FOTO: Direitos reservados/ Internet

A aplicação ‘WhatsApp’ é a mais utilizada para trocar mensagens entre smartphones. Em termos globais, 44% dos participantes num estudo efetuado pela empresa ‘OnDevice Research’ utilizam esta app pelo menos uma vez por semana.

Apesar da enorme reputação do Facebook, a sua aplicação de mensagens não é a preferida dos utilizadores. Foi o que revelou o estudo publicado na edição online da revista ‘Forbes’ e que envolveu 3.759 utilizadores de smartphones android e iOS, residentes nos EUA, Brasil, Indonésia, China e África do Sul.

A ‘WhatsApp’ é a mais utilizada no Brasil, África do Sul e Indonésia. Nos EUA surge em segundo lugar, atrás da aplicação do Facebook, a apenas 9% da liderança. A principal concorrente, a aplicação 'Facebook Messenger', é utilizada pelo menos uma vez por semana por 35% dos inquiridos. Esta aplicação só lidera entre os utilizadores norte-americanos.

Dos países incluídos na investigação, a China é o único onde a ‘WhatsApp’ não surge entre as três mais utilizadas. A aplicação ‘WeChat’ é a predileta dos utilizadores chineses, seguida pela Blackberry Messenger.

As aplicações que permitem trocar mensagens escritas via Internet – em algumas já é possível realizar chamadas – estão a ganhar terreno às formas de comunicação mais tradicionais nos telemóveis, isto é, as chamadas telefónicas e as SMS.

WhatsApp estudo Facebook mensagens online Internet
Ver comentários
}