Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

CMTV cresce 27% no horário nobre

Em abril, canal do CM voltou a ser líder absoluto da televisão por cabo. Lidera informação nacional no cabo há 975 dias consecutivos.
Vânia Nunes 2 de Maio de 2021 às 09:41
Canal de televisão do Correio da Manhã apresentou o melhor share do ano em ‘prime time’
Canal de televisão do Correio da Manhã apresentou o melhor share do ano em ‘prime time’ FOTO: Bruno Colaço
A CMTV voltou a fazer história em abril. O canal de televisão do Correio da Manhã fechou o mês como líder absoluto da televisão por cabo, um feito que regista há 52 meses consecutivos. A CMTV lidera a informação nacional no cabo há 975 dias consecutivos. Contas feitas, no último mês, a CMTV, com 4,3% do mercado, registou um share médio superior a todas as suas concorrentes do mercado de informação por cabo juntas: SIC Notícias (2%), TVI 24 (1,3%) e RTP 3 no cabo (0,6%).

O crescimento no horário nobre é ainda mais acentuado. No mês de abril, a CMTV apresenta o melhor share do ano em ‘prime time’, com 3,89%. Isso representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado, facto ainda mais assinalável quando a comparação é feita com uma das fases mais agudas da pandemia da Covid-19, no ano passado, quando o consumo de televisão cresceu muito, tal como o desempenho do canal do CM.

Neste que é o período de maior consumo televisivo e também de investimento publicitário (entre as 19h00 e a 01h00), a CMTV regista um total de 1,8 milhões de espectadores por dia (crescimento de 8%), e uma média de 161 mil pessoas a cada minuto (crescimento de 11%).

Todos os resultados citados são fruto da medição oficial de audimetria da GFK. A CMTV está disponível no canal 8 de todas as plataformas de TV por subscrição (MEO, NOS, Nowo e Vodafone). Mas ainda não integra a oferta de canais da Televisão Digital Terrestre (TDT).
Ver comentários