Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Correio da Manhã pede análise às sondagens das autárquicas

Carlos Rodrigues, diretor CM/CMTV, revela confiança nos resultados obtidos mas quer prestar o melhor serviço.
Duarte Faria 29 de Setembro de 2021 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Correio da Manhã pede análise às sondagens das autárquicas
O CM e a CMTV consideram que as críticas lançadas por vários políticos, no passado domingo, dia de autárquicas, às previsões das intenções de voto, sobretudo em Lisboa, merecem reflexão e, por isso, pediram à Intercampus, empresa responsável pelas suas sondagens, que realize uma análise aprofundada à metodologia e resultados obtidos.

“Um dos efeitos das eleições autárquicas é um certo espanto dos portugueses sobre as sondagens. Trata-se de um tema que o Correio da Manhã e a CMTV não podem ignorar”, refere Carlos Rodrigues, diretor do CM e da CMTV, que revela ainda ter feito uma proposta à Intercampus, “na pessoa do presidente António Salvador”: “Que faça uma análise às condições em que foram produzidos, realizados e publicados todos os barómetros CMTV/Intercampus, bem como as sondagens à boca da urna, de forma que possamos avaliar e corrigir procedimentos que venham a ser detetados como passíveis de ser melhorados.”

Carlos Rodrigues lembra, ainda assim, que o CM e a CMTV não fizeram sondagens em Lisboa. “Fizemos sim boca de urna, que revelou um altíssimo grau de acerto, como é habitual na Intercampus. Porém, para reforçar a confiança, é essencial fazermos esta avaliação, até para prevenir falhas. O nosso objetivo é continuar a prestar o melhor e mais credível serviço aos nossos leitores e espectadores, também nas sondagens e estudos de mercado.”

António Salvador congratula-se com a decisão. “É uma excelente iniciativa que tentaremos levar a cabo com toda a qualidade”, refere o responsável da Intercampus.
As conclusões desta análise serão publicadas, assim que concluídas, em todas as plataformas do Correio da Manhã.
Ver comentários