Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Aldeia de Idanha-a-Nova será palco de prequela da "Guerra dos Tronos"

Nova série da HBO marcada para 2022 vai ser filmada em Portugal.
Correio da Manhã 9 de Julho de 2021 às 11:54
'Guerra dos Tronos' regressa a partir de hoje para temporada final
'Guerra dos Tronos' regressa a partir de hoje para temporada final FOTO: Direitos Reservados

A HBO escolheu a aldeia do Monsanto, em Idanha-a-Nova, para gravar a nova série resultante da "Guerra dos Tronos", a popular produção que cativou todo o mundo.

Segundo o Jornal do Fundão, produtores e realizadores da série já visitaram a aldeia para avaliar os cenários para a nova série. "Isto deverá ter, obviamente, um grande impacto não só na hotelaria e na atividade económica da região, ao mesmo tempo que potenciará Monsanto como um destino internacional para os milhares de fãs de todo o mundo que fazem anualmente a sua "peregrinação" aos locais de filmagens da "Guerra dos Tronos", sobretudo em Espanha, onde locais como Alcázar de Sevilha, Almeria, Cáceres ou Osuna, na Andaluzia, viu o turismo crescer 75 por cento após a gravação da série", refere o jornal regional.

Vai ser realizada uma reunião entre os produtores, a Câmara da Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Monsanto uma vez que a produção internacional vai trazer à aldeia centenas de pessoas, entre técnicos, atores, produtores.

A história da prequela da Guerra dos Tronos ocorre 300 anos antes da história da série mundialmente conhecida e é baseada no filme "Fire&Blood", de George R.R.Martin. A estreia da série na HBO está marcada para 2022. 

Idanha-a-Nova HBO Monsanto artes cultura e entretenimento
Ver comentários