Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Amazon promete pagar os estudos aos seus 750 mil trabalhadores

Empresa vai financiar cerca de mil milhões de euros para a formação dos seus funcionários.
Correio da Manhã 12 de Setembro de 2021 às 09:10
Amazon
Amazon FOTO: Reuters

A Amazon vai pagar estudos universitários aos seus 750 mil trabalhadores nos Estados Unidos. A medida foi anunciada na passada sexta-feira pela multinacional que luta para atrair e manter funcionários, numa altura em que se observa escassez de mão de obra no setor.

A plataforma digital de comércio criada por Jeff Bezos vai financiar cerca de mil milhões de euros para a formação dos seus trabalhadores, que terão acesso enquanto permanecerem ao serviço da empresa.

Para além das propinas na universidade, a Amazon divulgou que vai ainda cobrir outros tipos de despesas com educação, como cursos de inglês e o ensino secundário.

A empresa de Bezos junta-se assim outras gigantes norte-americanas, depois das iniciativas idênticas da Walmart e da Target.

A Walmart, com cerca de um milhão e meio de trabalhadores, comprometeu-se em pagar os custos das propinas nas universidades com as quais tem acordos e os livros aos seus funcionários. Já a Target anunciou em agosto que também vai pagar mensalidades e livros aos seus 340 mil trabalhadores, assim como financiar programas de mestrados dentro da sua rede de parceiros académicos. 


Ver comentários