Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

ANABELA: A ROUQUIDÃO NÃO A IMPEDIU DE ENCANTAR O JÚRI

Anabela Gonçalves, de 25 anos, é uma das surpresas do programa de hoje à noite. A concorrente de Alenquer garante não pretender tornar-se num ídolo, mas fazer aquilo que mais ama: cantar. E foi o que fez num dos 'castings' para 'Ídolos', que decorreu em Agosto, no Hotel Sheraton, em Lisboa.
19 de Setembro de 2003 às 01:01
Cantou, dançou e quase ficou sem voz, mas convenceu o júri
Cantou, dançou e quase ficou sem voz, mas convenceu o júri
Logo à noite, o público vai ver o resultado e perceber a razão que levou o júri a seleccioná-la para a Gala do Tivoli, apesar de “rouca e sem voz”.
"Tinha estado a manhã toda à espera (a audição foi às 17 horas) e via toda a gente muito nervosa. O ambiente estava pesado e comecei a puxar pelos outros candidatos. Para lidar com os meus nervos, tive de lidar com os dos outros primeiro. De repente estávamos todos a cantar e muito animados", lembra, divertida.
Mas a animação acabou por ter um preço que poderia ter custado a reprovação do júri. Anabela ficou rouca, quase sem voz.
O resultado das horas de animação e, como a própria justifica, de “muitas actuações e ‘karaokes’”. É que a jovem é, desde há dois anos, vocalista dos ‘Wax Tears’ – “uma banda de originais, com sons brasileiros e temas calminhos”, uma espécie de “rock sambado”. Os bares de Coimbra são, habitualmente, o seu palco, fora das horas a que se dedica a terminar o curso superior de Jornalismo.
A mistura explosiva de tanto puxar pela voz originou, à porta da audição, um grande nervosismo. "Quando entrei, percebi que estava mesmo muito rouca e assustei-me" , contou ao CM.
Porém, o susto durou pouco porque o júri rendeu-se à sua interpretação de 'One Day in Your Life', de Anastasia. "Gostei quando disseram que eu era genuína", recorda Anabela, apesar de ter levado um 'raspanete' pela rouquidão. "Foi bem dado. E avisaram-me que se estivesse assim rouca no dia do Tivoli, não ficaria em palco nem cinco segundos", relembra.
Mesmo querendo manter segredo acerca da sua continuação em ‘Ídolos’, Anabela deixa adivinhar que a voz esteve no seu melhor no dia da gala. Entre risos, alerta: "Depois logo vêem".
Ver comentários