Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Audiência da CMTV cresce mais de 35% em fevereiro

Canal do Correio da Manhã lidera mercado de informação há 50 meses consecutivos.
Duarte Faria 2 de Março de 2021 às 09:13
Canal do Correio da Manhã lidera mercado de informação há 50 meses consecutivos
Canal do Correio da Manhã lidera mercado de informação há 50 meses consecutivos FOTO: Sérgio Lemos
A CMTV continua a fazer história. Em fevereiro, o canal do Correio da Manhã registou o seu 50º mês no comando do mercado de informação nacional no cabo e até reforçou a liderança ao registar um crescimento de 35,6%, quando em comparação com o período homólogo do ano passado. Além disso, a televisão do Correio da Manhã ganha as audiências há 914 dias seguidos.

No último mês, a CMTV obteve um share médio de 4,2%, o que corresponde a 107 mil e 879 telespectadores a cada minuto do dia. Contas feitas, tem mais audiência do que o total de todos os seus concorrentes juntos. Segundo os dados da GFK (empresa responsável pelas audiências de TV em Portugal), a SIC Notícias obteve 1,9% de share mensal, a TVI24 teve 1,2%, o seu pior resultado desde 2019, e a RTP 3 no cabo apenas 0,6%. De referir ainda que a audiência média total da CMTV no último mês foi de 2 milhões e 735 mil espectadores.

Também no horário nobre, a CMTV foi líder indiscutível (das 19h00 à 01h00 - horário de maior consumo, logo de maior investimento publicitário), com um share médio de 3,8%, o que significa 173 716 telespectadores a cada minuto, e subiu face ao período homólogo. Nesta faixa horária, o canal do CM somou uma audiência total de 1 milhão e 880 mil espectadores.

Recorde-se que a CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo (MEO, NOS, Nowo e Vodafone), mas não está ainda disponível na oferta de canais da Televisão Digital Terrestre (TDT).
CMTV Correio da Manhã TV economia negócios e finanças media
Ver comentários