Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Barreira premiado

Miguel Barreira, 33 anos, repórter do jornal ‘Record’, conquistou o 3.º lugar nos prémios World Press Photo 2007 (WPP), na categoria Desporto-Acção. A imagem do bodyboarder Jaime Jesus a ser cuspido pelas ondas da praia do Norte, na Nazaré, valeu ao fotojornalista do diário desportivo o prémio mais importante da sua carreira.
9 de Fevereiro de 2008 às 00:30
“Apercebi-me imediatamente que a foto era boa. Era uma situação pouco provável e estava num ângulo diferente, por cima da praia”, revela ao CM Miguel Barreira, que optou pelo preto e branco para dar mais dramatismo à imagem.
Esta é a segunda vez que o repórter concorre ao WPP. “Achei que tinha fotos com interesse internacional, como a agressão do Scolari e a Taça de Inglaterra. Contudo, não estava nada à espera de ganhar”, confessa o fotojornalista do ‘Record’, que já foi distinguido pela revista francesa ‘Photo’ em 2002.
O grande prémio WPP foi atribuído ao britânico Tim Hetherington pela sua imagem de um jovem soldado norte-americano a descansar num bunker no Afeganistão. Imagens do assassinato de Benazir Bhutto, dos conflitos no Zimbabwe e das eleições no Quénia também mereceram distinções do júri. Os prémios serão entregues dia 27 de Abril em Amesterdão.
Ver comentários