CMTV reforça ‘Investigação CM’
Projeto autonomiza-se do noticiário do horário nobre já a partir desta segunda-feira.
Ana Maria Ribeiro
6 de Outubro de 2022 às 01:30
A partir de segunda-feira o programa ‘Investigação CM’ ganha espaço próprio e autónomo no alinhamento da CMTV, passando a ser exibido após o ‘Grande Jornal’, de Pedro Mourinho, e sempre com apresentação do subdiretor para a área da investigação, João Ferreira.
Ao CM, o jornalista admite que é o reconhecimento do apreço que este trabalho tem granjeado junto do público. “É o programa mais visto da CMTV, espero que continue a sê-lo e que venha a crescer ainda mais”, afirma.
Quase a completar quatro anos de existência, o programa oferece-se como “um projeto sem paralelo na televisão portuguesa”, salienta o jornalista. “Estamos a falar de um programa de investigação de 15 a 20 minutos diários, que não falhou um único dia”, relembra. “Atravessámos uma pandemia e dois confinamentos, mas nunca falhámos aos nossos telespectadores.”
O melhor, garante o responsável, é que “ao longo destes anos, ajudámos muita gente”. “Posso evocar vários casos que me marcaram, mas um dos mais especiais foi o da Marta, a ‘menina-milagre’ que vive com duas balas alojadas na cabeça”, evoca. “A ‘menina-milagre’, fomos nós que a demos a conhecer ao País, e ela tem beneficiado muito dessa exposição. Muita gente a tem ajudado. E como ela, outros casos... Este é um programa que, não sendo contra ninguém, pode ser contra tudo e contra todos”, remata, acrescentando que o formato será renovado, a seu tempo. Para já, irá para o ar de segunda a quarta-feira, por volta das 21h30, após o ‘Grande Jornal’.
Ver comentários