Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Correio da Manhã continua a liderar informação digital em agosto e alcança 3,3 milhões de pessoas

Entre os grupos de media, a liderança é da Cofina, com 4,2 milhões de alcance.
Iúri Martins(iurimartins@cmjornal.pt) 13 de Setembro de 2021 às 21:22
Redação do CM e da CMTV
Redação do CM e da CMTV FOTO: Tiago Sousa Dias
O site do Correio da Manhã encerrou mais um mês a liderar os consumos de notícias online em Portugal. Em agosto, de acordo com o índice netAudience, o CM online totalizou um alcance digital multiplataforma próximo dos 3,3 milhões de pessoas.

O conjunto de sites da TVI, que inclui a plataforma de streaming, continua na segunda posição com um alcance de 3,1 milhões. A Flash! (do grupo Cofina, tal como o CM) ocupa o terceiro lugar do ranking da Marktest com três milhões de pessoas alcançadas, enquanto o Expresso é o quarto posicionado com 2,5 milhões. O top 5 é fechado pela SIC que se fica pelos 2,4 milhões.

O site de entretenimento NIT aparece em sexto lugar com 2,3 milhões de alcances logo seguido do Record (1,7 milhões) e pelo Jornal de Negócios (1,4 milhões), ambos da Cofina. Com 1,2 milhões de alcances, a RFM lidera o segmento rádio. A Sábado, também do grupo do CM, regista 1,2 milhões de alcances.

Entre os grupos de media, a liderança é da Cofina, com 4,2 milhões de alcance. A Media Capital fica-se pelos 4,1 milhões e a Impresa alcança os 3,6 milhões. Desde o início do ano, o consumo noticioso acumulado no site do CM continua a ser feito maioritariamente por dispositivos móveis (mais de 82%) embora o acesso ao site este ano através de computador tenha aumentado ligeiramente face a igual período de 2020. Entre janeiro e agosto, foram produzidos no site do CM 63 mil conteúdos entre textos, vídeos , fotos e reportagens interativas.
Manhã Correio da Manhã Portugal Cofina economia negócios e finanças media ciência e tecnologia
Ver comentários