Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

"Desrespeitam a liberdade de Informação": RTP repudia comentário de secretário de Estado

Governante apelidou o programa da estação pública de "estrume" e "coisa asquerosa".
Correio da Manhã 9 de Maio de 2021 às 22:00
Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras FOTO: José Sena Goulão
A RTP repudiou este domingo as declarações de João Galamba, secretário de Estado Adjunto e da Energia, em que apelidava o programa do 'Sexta às 9' de "estrume" e "coisa asquerosa". Numa nota publicada no Facebook da estação pública, a direção de informação afirma que as palavras de um membro do governo como Galamba não "condicionarão o trabalho dos jornalistas da RTP".

"A Direção de Informação da RTP repudia as declarações expressas pelo secretário de Estado Adjunto e da Energia João Galamba. As palavras que proferiu atentam contra o bom nome da RTP e da sua jornalista Sandra Felgueiras e desrespeitam a liberdade de Informação. Vindas da parte de um membro do governo assumem particular gravidade. Mas nem por isso condicionarão o trabalho dos jornalistas da RTP", lê-se na nota.

O secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, apagou a polémica publicação feita este sábado na rede social Twitter na qual classificou de "estrume" e "coisa asquerosa" o programa de informação "Sexta às 9", da RTP.

A publicação foi feita por Galamba em resposta a uma reportagem do espaço coordenado pela jornalista Sandra Felgueiras sobre a polémica envolvendo os imigrantes de Odemira e o seu alojamento no complexo Zmar em consequência do surto de Covid-19 naquela região do Alentejo.
Ver comentários