Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Minissérie ‘Fargo’ chega ao pequeno ecrã

Joel e Ethan Coen vão adaptar um dos seus mais aclamados filmes para o formato de minissérie televisiva. Nova história e novas caras serão apresentadas em dez episódios.
2 de Agosto de 2013 às 22:00
Ethan e Joel Coen vão para o pequeno ecrã
Ethan e Joel Coen vão para o pequeno ecrã FOTO: Fred Prouser/Reuters

O canal FX e os irmãos Coen vão começar a produzir uma minissérie inspirada no filme ‘Fargo’, com Billy Bob Thornton no principal papel.

A rede FOX, a responsável pelo FX, anunciou a novidade que de certeza irá fazer delirar os fãs dos irmãos Coen esta sexta-feira, adiantando que a minissérie terá 10 episódios.

‘Fargo’ é uma comédia negra, passada na América rural, que em 1996 ganhou dois Óscares: o de Melhor Atriz, para Frances McDormand, e Melhor Argumento, para Joel e Etan Coen. O filme conta a história da tentativa de rapto de uns criminosos claramente ineptos para a tarefa que têm em mãos.

Apesar de o produto original ter nos principais papéis William H. Macy e Frances McDormand, o pequeno ecrã irá receber Billy Bob Thornton como protagonista. Novas personagens serão também apresentadas no enredo desta comédia negra.

Rodada no Canadá, a minissérie, ainda sem nome, será o primeiro grande projeto no pequeno ecrã, depois do sucesso conhecido nos cinemas com títulos como o filme de culto ‘O Grande Lebowski’, a epopeia de ‘Irmão, Onde Estás?’, ou o filme que deixou toda a gente aterrorizada de pessoas com cabelo à tigela, ‘Este País Não É Para Velhos’.

Este novo projeto deverá estrear na primavera de 2014, no canal que teve também a audácia de estrear séries como ‘Nunca Chove em Filadélfia’ ou ‘American Horror Story’.

Joel Coen Ethan Coen irmão Coen Fargo FX minissérie televisão Billy Bob Thornton
Ver comentários