Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Monstro das Bolachas troca bolachas por legumes

O conhecido Monstro das Bolachas, da 'Rua Sésamo', regressou no passado sábado à televisão espanhola com novos hábitos alimentares: trocou as bolachas por legumes. O objectivo da nova série infantil ‘Rua Sésamo: Monstros Super Saudáveis’ é acabar com a obesidade infantil e prevenir doenças cardiovasculares, promovendo hábitos saudáveis.
2 de Julho de 2012 às 18:33
Monstro das Bolachas
Monstro das Bolachas FOTO: Antena 3

A nova personagem, Dr. Ruster, junta-se ao Monstro das Bolachas, Elmo, Egas, Becas e Rosita na transmissão de mensagens educativas sobre alimentação, exercício físico, gestão de emoções e funcionamento do corpo. Além disso, pretendem que os mais novos imitem os seus comportamentos saudáveis.

O conhecido cozinheiro Ferrán Adrià, a jornalista e apresentadora Susanna Griso, o futebolista Gerard Piqué e o cantor David Bustamante são alguns famosos que contracenam com os Marretas.

Esta nova série do canal televisivo espanhol Antena 3 pretende abranger toda a família com 26 episódios, sete minutos cada.

Em 2006, os Marretas já se tinham rendido a novos hábitos alimentares nos EUA: o Monstro das Bolachas passou a chamar-se Veggie Monster, trocando a célebre frase "Me eat cookie!" ["Como bolacha!"] por "Cookies are a sometimes food" ["Bolachas só às vezes"].

Ver comentários