Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Mudança sobre novos donos do jornal ‘I’ e ‘Nascer do Sol’ sem comunicação à ERC

Fundo português, de Pedro Vargas David e Luís Santos (filho do selecionador nacional Fernando Santos), comprou também a Euronews.
Correio da Manhã 11 de Agosto de 2022 às 09:36
ERC
ERC FOTO: Pedro Elias
Mais de um mês depois de ter sido anunciada a compra do diário ‘I’ e do semanário ‘Nascer do Sol’ pela Alpac Capital (a 8 de julho), “as alterações à estrutura de propriedade da Newsplex”, que detém os títulos, “ainda não foram comunicadas” à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), avançou esta quarta-feira o regulador dos media à Lusa.

Por isso, não foram “comunicadas na Plataforma Digital da Transparência ou diretamente à Unidade da Transparência dos Media”. Recorde-se que o fundo português, de Pedro Vargas David e Luís Santos (filho do selecionador nacional Fernando Santos), comprou também a Euronews.

Ver comentários