Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Netflix despede 150 funcionários após queda do número de subscrições

Valor de mercado da plataforma de streaming baixou em quase 60 mil milhões de dólares.
Correio da Manhã 18 de Maio de 2022 às 17:11
Netflix
Netflix FOTO: Getty Images
A Netflix teve de reduzir a sua equipa em 150 empregados, depois de anunciar que perdeu milhões de subscrições no primeiro semestre do ano. A empresa registou a maior perda em 10 anos, diminuindo o seu valor de mercado em 60 mil milhões de dólares, avançou o The Guardian.

“A nossa desaceleração no crescimento das receitas significa que também estamos a ter que desacelerar o nosso crescimento de custos como empresa”, declarou um porta-voz da plataforma. “Infelizmente, demitimos cerca de 150 funcionários hoje, a maioria dos Estados Unidos.”

Já em Abril tinham-se verificado cortes no orçamento e foram dispensadas 25 pessoas da área do marketing. A plataforma apontou vários fatores que levaram a este declínio de receitas, entre os quais o encerramento do serviço na Rússia, disse o jornal britânico.

Para resolver a situação, a Netflix vai testar uma taxa adicional de partilha de palavras-passe entre as famílias, uma vez que é estimado que o serviço seja utilizado em 100 milhões de casas gratuitamente. Também é perspetivada a criação de um tipo de subscrição mais barata, com anúncios e cortes na produção de conteúdos.
Netflix Guardian economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Ver comentários
}