Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Nova novela 'Sangue Oculto' dá sinais de esperança à SIC

Trama protagonizada por Sara Matos chegou a liderar em alguns dias na primeira semana e luta agora com ‘Festa é Festa’, da TVI.
Duarte Faria 25 de Setembro de 2022 às 10:18
Sara Matos em ‘Sangue Oculto’, da SIC
Sara Matos em ‘Sangue Oculto’, da SIC FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Depois de vários meses a perder na ficção nacional em horário nobre, a SIC parece ter encontrado uma produção capaz de fazer frente ao fenómeno ‘Festa é Festa’, da TVI.

A novela ‘Sangue Oculto’ estreou na passada segunda-feira, dia 19, e venceu a trama cómica de Queluz de Baixo em dois dias até à passada sexta-feira (terça e quarta-feira, mais concretamente). Perdeu no primeiro episódio e no quarto, na 5ª feira. Já na sexta-feira, ‘Sangue Oculto’ e ‘Festa é Festa’ registaram praticamente um empate técnico.

Assim, contas feitas com base nos dados oficiais divulgados pela GfK, empresa responsável pela medição de audiências em Portugal, ‘Sangue Oculto’, protagonizada por Sara Matos (no papel de gémeas), João Catarré, Sofia Alves, Luana Piovani e António Pedro Cerdeira, fechou a semana com uma média de 932 800 telespectadores e 20,6% de share - ou seja, em cada 100 telespectadores que viram televisão à hora de emissão da novela, perto das 22h00, cerca de 20 optaram por sintonizar a SIC.

Um valor muito próximo do de ‘Festa é Festa’, que registou, entre segunda e sexta-feira, uma média de 943 100 telespectadores e 20,9% de share. A novela da TVI, que conta com Pedro Teixeira, Ana Guiomar, Pedro Alves e Maria do Céu Guerra no elenco, está já, recorde-se, na sua 5ª temporada. Estreada a 26 de abril de 2021, tornou-se em pouco tempo líder de audiências. Uma posição agora mais ameaçada.
SIC TVI artes cultura e entretenimento televisão economia negócios e finanças questões sociais media
Ver comentários