Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Nuno Santos deixa direção-geral da TVI

Diretor-geral passará para a CNN Portugal como diretor.
Correio da Manhã 6 de Setembro de 2021 às 18:17
Nuno Santos
Nuno Santos FOTO: Liliana Pereira
Nuno Santos vai abandonar a direção-geral da TVI. O anúncio foi feito esta segunda-feira em comunicado, avançando que o ainda diretor-geral da estação de Queluz de Baixo vai passar a assumir funções de diretor do novo projeto da Media Capital, a CNN Portugal, sendo substituído, até nomeação de novo diretor-geral, por Hugo Andrade. 

No mesmo comunicado é ainda indicada a estrutura diretiva com que a CNN Portugal irá contar. Frederico Roque de Pinho assumirá o cargo de diretor-executivo e Pedro Santos Guerreiro vai desempenhar o cargo de diretor-executivo responsável pelo digital.

Ao longo do último ano e meio, Frederico Roque de Pinho assumiu o cargo de editor geral de Informação da TVI, tendo liderado, nos últimos 10 anos, projetos entre Angola, Brasil e os Estados Unidos nas áreas da Informação e do Entretenimento. Pedro Santos Guerreiro foi fundador e diretor do Jornal de Negócios, e esteve à frente do Expresso, mantendo presença regular na televisão como analista e comentador.

A CNN Portugal substituirá a TVI24, ocupando a mesma posição no cabo.

A direção de Informação da TVI mantém liderada por Anselmo Crespo. Pedro Mourinho e Joaquim Sousa Martins, ambos subdiretores de Informação da TVI, assumem funções transversais em ambos os canais. Já Lurdes Baeta e Pedro Benevides mantêm os seus cargos de direção na TVI.
Ver comentários