Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Publicidade chega aos 582 milhões

TV fica com 45,4% do montante total.
Hugo Real 1 de Julho de 2015 às 12:08
Investimento em televisão vai crescer 4% este ano
Investimento em televisão vai crescer 4% este ano FOTO: DR
O investimento publicitário em Portugal vai crescer 6,6% este ano, atingindo um total de 582 milhões de euros. As previsões são da Magna Global, uma unidade do IPG Mediabrands.

O aumento significa que os meios vão receber mais 36,4 milhões de euros do que em 2014, ano em que o investimento total foi de 545,6 milhões.

"O crescimento esperado para Portugal permite-nos estar otimistas, embora o investimento per capita seja menor quando comparado com outros mercados europeus", diz Alberto Rui Pereira, presidente executivo do IPG Mediabrands Portugal.

A TV vai continuar a dominar o mercado (em 2015 receberá mais 4%), ficando com 45,4% do investimento total. Segue-se a internet, com uma quota de 22% e uma previsão de crescimento de 23%. A publicidade exterior capta mais 4% (quota de 11,6%), enquanto que as revistas perdem 2% (fatia de 9,2%). A rádio sobe 1% (6,5% do total) e os jornais vão receber menos 5% (quota de 5%). Já o cinema cresce 8% (fatia de 0,3%).

"Ao contrário de outros mercados, a televisão vai continuar a dominar o mercado, continuando o digital a ser claramente o meio que mais cresce", conclui Alberto Rui Pereira.
publicidade Magna Global IPG Mediabrands Alberto Rui Pereira media
Ver comentários