Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Publicidade cresce para 520 milhões

Aumento do consumo em Portugal leva empresas a investir mais.
Sandra Rodrigues dos Santos 17 de Julho de 2016 às 09:41
A internet é o mercado com maior potencial de crescimento para o investimento publicitário
A internet é o mercado com maior potencial de crescimento para o investimento publicitário FOTO: Reuters
O investimento publicitário em Portugal deverá crescer 4%, atingindo os 520 milhões de euros no final do ano. A estimativa é de um estudo levado a cabo pela Magna Global, que indica que a internet é o mercado mais cobiçado.

"O aumento do investimento publicitário em Portugal está ligado ao crescimento económico que, embora ténue, tem levado a uma subida no consumo que faz com que as empresas invistam", explicou ao Correio da Manhã Alberto Rui Pereira, presidente do IPG Mediabrands Portugal, que detém a Magna Global, adiantando que a subida está a ser sentida desde 2014 e deverá prolongar-se nos próximos anos.

Os dados da Magna Global revelam que o investimento publicitário aumentou 4,4% no ano passado e apontam para uma subida de 3,8% nos próximos anos. Uma evolução que será sentida principalmente na internet.

"O digital é o meio privilegiado para o investimento, é já a segunda maior plataforma publicitária em Portugal e deverá continuar a crescer", sublinhou Alberto Rui Pereira. A internet tem uma quota de mercado próxima dos 20%, prevendo-se que atinja os 30% até 2020. A nível mundial, a internet é, desde 2013, a principal área de investimento publicitário.

Em Portugal, a plataforma com maior investimento publicitário continua a ser a televisão, com uma quota de 48% no mercado português, acima da média global, que se encontra nos 37%.
publicidade Portugal consumo
Ver comentários