As jornalistas Rita Marrafa e Sandra Felgueiras entraram em guerra por causa do jogo da 'Baleia Azul'. A discussão foi testemunhada por dezenas de colegas, que estavam na redação no passado dia 5 de maio, avança a TV Guia.
Um jornalista, que pediu anonimato à revista, relata o que aconteceu. Rita Marrafa de Carvalho tinha conseguido uma entrevista exclusiva com a mãe de uma rapariga vítima do jogo da 'Baleia Azul' e fez um trabalho para passar no Telejornal.
Segundo o relato da testemunha à revista: "a equipa da 'Sexta às 9', apresentado por Sandra Felgueiras, também estava a investigar esse tema só que não tinha declarações de pessoas que viveram esse drama. Quando soube da entrevista da Rita, a Sandra quis inclui-la, como exclusivo, no seu programa e a bronca rebentou. Os editores e a direção de informação falharam na comunicação com a coordenadora do 'Sexta às 9' e, na hora de decidirem, não sabiam o que haviam de fazer", conta a fonte à TV Guia.
A discussão começou quando Sandra Felgueiras discutia com Rita Ramos, subeditora, no meio da redação e Rita Marrafa de Carvalho se levantou e chamou baleia azul a Rita, acusando-a de estar com uns quilos a mais e a chamar pelos seguranças.
Não houve intervenção de seguranças mas sim de um elemento da direção de informação.
Neste impasse, a Sandra foi à casa de banho e gritou que Rita a tinha feito abortar e sentou-se na secretária sem querer a presença do INEM no local.
"As mulheres da redação ficaram chocadas com o que ela disse, até porque ela no dia anterior, na quinta-feira, não escondeu das colegas mais próximas qu estava a perder sangue e ainda não tinha havido discussão nenhuma. Quase todas as jornalistas da RTP passaram por gravidezes complicadas. A Rita Marrafa esteve em risco de perder um dos bebés. A bebé da Alberta Marques Fernandes nasceu com 26 semanas e foi um drama e dizer aquilo assim no meio do corredor, acusando uma colega caiu muito mal", avança a mesma fonte.