Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

SOFIA E PEDRO SEPARADOS

Sofia Alves e Pedro Esteves separaram-se depois de uma relação de cerca de três anos e da qual nasceu o filho do casal, Guilherme. Susana Alves, irmã e agente da actriz confirmou ao CM a ruptura e revelou que Sofia está "abalada com tudo isto".
24 de Junho de 2003 às 00:00
Sofia e Pedro no nascimento do filho, quando ainda eram felizes
Sofia e Pedro no nascimento do filho, quando ainda eram felizes FOTO: d.r.
"Ela não vai falar sobre o assunto. Está abalada com tudo isto, até porque é muito recente. Trata-se da vida pessoal dela e, neste momento, não está capaz de falar sobre o assunto. A Sofia e o Pedro continuam muito amigos e respeitam-se muito", revelou Susana Alves. A verdade é que os dois continuam a tomar em conjunto as decisões que se prendem com o bem-estar e educação do filho de ano e meio.
Entretanto, a actriz continua empenhada no seu trabalho e está neste momento em Coimbra a gravar a nova telenovela da TVI, "Luz no Teu Olhar". Em breve, parte em digressão pelo País com a peça "A Educação de Rita", onde contracena com Vítor de Sousa.
O casal Sofia e Pedro conheceu-se durante as gravações de "Olhos de Água" onde a actriz fazia o papel das gémeas Leonor e Luísa. Na ocasião, a actriz confessou que a paixão entre os dois aconteceu de uma forma "rápida e intensa". E pouco depois, anunciava a sua gravidez.
Apesar do esforço, Sofia aguentou o papel das duas gémeas até ao quinto mês de gravidez, levando Tozé Martinho a adaptar o guião da telenovela ao novo estado da protagonista permitindo que ela gravasse menos cenas. Mesmo assim, a actriz passava uma média de 10 horas por dia nos estúdios.
Guilherme veio ao mundo em Dezembro de 2001 e, segundo a actriz, "foi o melhor presente de Natal que podia receber".
O casamento de Sofia e Pedro chegou a estar marcado para Julho do ano seguinte mas acabou por não se realizar devido a "compromissos profissionais" da actriz, tendo sido adiado para mais tarde. O casamento era, de acordo com as palavras de Sofia, "a realização de um sonho".
No início de 2002, Sofia iniciou uma nova etapa da sua carreia: a de apresentadora de "Manhãs de Sofia", um programa produzido por Teresa Guilherme (TVI). Pouco tempo, um desentendimento entre a apresentadora e a produtora levou Sofia a abandonar o programa.
A actriz só regressou à TVI em Agosto quando aceitou protagonizar, na pele de Joana, "A Jóia de África", uma superprodução gravada em Moçambique.
Durante as gravações da série, que recentemente chegou ao fim, Sofia recebeu a visita de Pedro e fez uma visita relâmpago a Portugal para matar saudades do pequeno Guilherme de quem esteve afastada durante quatro longos meses.
NOVA NOVELA A CAMINHO
Sofia Alves encontra-se em Coimbra a gravar as cenas de exterior da nova telenovela da TVI, "Luz do Teu Olhar", cuja estreia ainda não foi a anunciada.
A trama, da autoria de Manuel Arouca em parceria com a Casa da Criação, conta a história de Margarida (Sofia Alves), uma jovem que passeia o seu cão quando é atropelada por Miguel (António Pedro Cerdeira), um oftalmologista recém-chegado dos Estados Unidos.
Depois do acidente a jovem fica cega mas o oftalmologista só anos mais tarde vem a saber o que aconteceu a Margarida. Mais uma vez a jovem está a passear o cão quando este, através do cheiro, reconhece o homem que atropelou a dona.
A história ganha, a partir daqui, um novo rumo. Miguel oferece-se para a curar e, com esta aproximação, os dois acabam por se apaixonar.
Sofia Alves e António Pedro Cerdeira voltam a reeditar o casal que fez furor em "Olhos d'Água" - a telenovela de grande êxito da TVI -, onde davam vida, respectivamente, a Luísa e Duarte.
O casal, que começou a história separado e desavindo, acabou nos braços um do outro e com mais um filho, a juntar a Margarida (Mafalda Luís de Castro), a selar a união.
Ver comentários