Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

TVI procura famosos a preço de saldo

Valor dos cachês no novo reality show desceu.
Rita Montenegro 21 de Agosto de 2015 às 15:15
Sara Norte
Sara Norte FOTO: Mariline Alves

A menos de um mês do regresso de ‘A Quinta’, a TVI concentra esforços para encontrar o grupo ideal que garanta as melhores audiências para as noites de domingo. Onze anos depois da estreia de ‘A Quinta das Celebridades’, uma nova versão do reality show chega à estação de Queluz de Baixo e irá juntar anónimos e famosos. As inscrições já estão abertas no site oficial do canal e os castings para os rostos conhecidos já começaram.

Ainda que alguns nomes estejam no segredo dos deuses, a verdade é que há alguns que já começam a circular. Sara Norte é um deles. Apesar de a atriz garantir que não recebeu qualquer convite, a ideia de participar em ‘Quinta das Celebridades’ não é totalmente descabida. "Teria de saber todos os pormenores, porque concorrer neste tipo de programas tem os seus prós e contras", diz, assumindo que integrar o reality show seria bom, até porque desde dezembro do ano passado que está longe da representação. "É claro que o dinheiro é um chamariz, não tenho vergonha de o dizer, mas também é preciso realçar que o programa traz visibilidade", admite a jovem.

Após cinco anos a transmitir edições da ‘Casa dos Segredos’, a TVI recupera agora o formato que estreou em 2004, mas para ter rostos famosos em tempo de crise teve de baixar alguns cachês. "O grupo ainda não está fechado, mas os cachês variam entre os 500 euros e os 2500 euros por semana", conta à ‘Sexta’ fonte ligada à produção, frisando: "É preciso que se diga que a crise não é a única razão para a descida dos pagamentos. Há muita gente conhecida a oferecer-se para participar no reality show, e quanto maior é a procura, menor é a oferta.
Isto é uma questão de negócio básica: a TVI acaba por pagar menos a quem se oferece e, para esta edição, houve muitos a querer participar".

Para garantir as audiências, a estação quer jogar algumas cartadas que considera mais seguras, como é o caso de António Raminhos. O sucesso que o humorista alcançou no programa ‘Dança com as Estrelas’ catapultou-o para a ribalta, e enquanto o mediatismo durar a estação quer aproveitar para retirar dividendos. "Tanto a TVI como o próprio Raminhos gostavam de aproveitar esta onda de sorte. Ele tem tido muito trabalho e pode não conseguir conciliá-lo com ‘A Quinta’. Ainda assim, o nome dele foi um dos primeiros a serem falados", revela a mesma fonte. O mesmo aconteceu com Pimpinha Jardim, que também brilhou no formato conduzido por Cristina Ferreira. "Como a Cinha participou na ‘Quinta das Celebridades’, a TVI achou graça ter a filha, anos depois, no mesmo formato. E, segundo se diz nos bastidores, também a mais nova [Isaurinha] poderá entrar", adianta outra fonte, contactada pela ‘Sexta’.

Com disponibilidade total para estarem 24 horas fechados numa quinta, nomes como Florbela Queiroz e até Marta Cruz podem vir a integrar o lote dos famosos. Mas outros rostos conhecidos compõem o elenco deste novo desafio das noites de domingo. Com apresentação de Teresa Guilherme – que se estreia a conduzir este formato, já que as duas edições de ‘Quinta das Celebridades’ foram apresentadas por Júlia Pinheiro – o reality show poderá contar com Fernando Rodrigues, pai de Fanny, que muitas gargalhadas provocou durante a ‘Casa dos Segredos’. Agnes Arabela Marques, ex-concorrente do popular formato, é outra das possíveis residentes.
TVI famosos cachês reality show dinheiro A Quinta
Ver comentários