Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Seis alimentos que ajudam o sistema imunitário a combater doenças

Pandemia de Covid-19 fez com que muitos de nós questionássemos se seríamos capazes de resistir ao vírus.
Por Correio da Manhã 15 de Outubro de 2020 às 15:36
Cogumelos
Alho
gengibre
Cogumelos
Alho
gengibre
Cogumelos
Alho
gengibre
A pandemia de Covid-19 fez com que muitos de nós nos questionássemos se o nosso sistema imunitário está preparado para resistir ao vírus. A verdade é que, um sistema imunitário forte tem maior probabilidade de combater doenças. E há alimentos que podem ajudar:

Água
Beber água ajuda a eliminar toxinas pelos rins e, dessa forma, previne o acumular das mesmas e estimula a função imunológica.

Cogumelos
Muitas pessoas não conhecem os benefícios dos cogumelos. Este grupo de fungos é rico em vitaminas B, como riboflavina e niacina, e minerais como selénio. São também uma fonte rica em polissacarídeos e moléculas semelhantes ao açúcar. Têm propriedades de proteção cardiovascular, antimicrobiana, anticancro, antidiabética, antinflamatória e hepaprotetoras.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.